AOV (Average Order Value) é um número importante para empresas de comércio eletrônico porque mede o valor médio gasto pelos clientes em uma única transação. É um importante KPI (Key Performance Indicator) que permite às organizações compreender melhor os hábitos de consumo dos seus consumidores, identificar áreas de desenvolvimento e otimizar a sua estratégia de vendas. O valor médio do pedido é calculado dividindo a receita total do negócio pelo número de pedidos individuais. Por exemplo, se uma loja faz €10.000 em vendas e recebe 100 pedidos em um mês, o AOV seria: AOV = €10.000 / 100 = €100
O comércio eletrónico italiano gerou 90,6 mil milhões de euros em receitas em 2025, um aumento de 6% em relação ao ano anterior, segundo o novo relatório Ecommerce in Italy 2026 da Casaleggio Associati. O estudo, baseado na análise de mais de 16.000 sites de comércio eletrónico e em entrevistas com mais de 145 profissionais […]
No outono passado, abordámos como os consumidores nórdicos estavam a recorrer cada vez mais às compras transfronteiriças, com mercados chineses como o Temu a ganharem impulso em toda a região. A nova edição da primavera de 2026 do relatório de comércio eletrónico da PostNord mostra que as compras online continuam altamente ativas na Suécia, Dinamarca, […]
O GPeC SUMMIT regressa a Bucareste a 26 de maio de 2026, esperando mais de 800 participantes de topo do comércio eletrónico e marketing digital. O evento combina conferência, exposição e networking de alto nível num único espaço. Após a edição do aniversário do ano passado, quando o evento assinalou o seu 20.º aniversário, continua […]